APA de Taquaritinga pede ajuda da comunidade para evitar o fechamento

Compartilhe esta notícia:

Associação Protetora de Animais enfrenta dificuldades financeiras e apela por doações

A Associação Protetora de Animais (APA) de Taquaritinga, que mantém cerca de 100 animais abrigados no Horto Municipal, enfrenta uma situação financeira crítica e faz um apelo desesperado à comunidade para evitar o fechamento de suas portas.

A APA, que é uma associação particular, depende principalmente de doações e verbas destinadas pela Prefeitura para manter seu trabalho de cuidado com animais abandonados e em situação de vulnerabilidade. No entanto, este ano, a entidade ainda não recebeu nenhum repasse por parte da atual gestão municipal, e as doações têm diminuído significativamente.

Sem recursos para alimentar os cachorros abrigados, pagar dívidas acumuladas e manter seu único funcionário, a APA enfrenta um dilema angustiante sobre o que fazer com os animais sob seus cuidados.

Em um apelo emocionado à população, a APA pede a ajuda de todos os moradores da região e daqueles que puderem contribuir para que o trabalho de proteção e cuidado com os animais continue. A associação destaca que qualquer quantia é bem-vinda e ressalta a importância de parcerias mensais para garantir a continuidade de suas atividades.

Empresários também são convidados a colaborar com a causa, pois a situação financeira crítica da APA coloca em risco não apenas os animais sob seus cuidados, mas todo o trabalho de proteção animal realizado na cidade.

As doações podem ser feitas através do Pix, utilizando a chave CNPJ 02.447.020/0001-30 da APA.

A comunidade de Taquaritinga e região está sendo convocada a se unir para ajudar a APA a superar essa difícil situação e continuar seu importante trabalho de proteção e cuidado com os animais. O destino dos animais indefesos depende da solidariedade de todos nós.

Compartilhe esta notícia: